Tags

, ,

A boa alimentação durante a gravidez é de extrema importância para garantir o bom desenvolvimento do bebê.

Antes mesmo de engravidar (caso a gravidez seja planejada) e até o nascimento do bebê, é interessante iniciar o ácido fólico, que é altamente responsável para o bom desenvolvimento do sistema neurológico do bebê.

Durante toda a gestação a alimentação deve ser bastante equilibrada e saudável. Frutas, legumes, verduras e muita, mas muita água devem ser consumidos.

No primeiro trimestre, período em que geralmente ocorrem as famosas náuseas, é interessante comer pouco e frequentemente (em geral de 3 em 3 horas), evitando beber líquidos durante as refeições.

Os 2 primeiros trimestres são os períodos em que é melhor consumir poucas calorias chamadas vazias (excesso de açúcar e carboidratos) e consumir alimentos nutritivos que serão de crucial importância para o desenvolvimento dos órgãos do bebê.

O terceiro trimestre é o período em que não tem jeito – a gente tem fome de leão mesmo!!!  Daí, mesmo tentando manter a alimentação equilibrada, o negócio desanda…  São kilos extras a cada subida na balança, mesmo que isso ocorra a cada duas horas… 🙂 E na verdade isso não é ruim, visto que nesse período o bebê já está formadinho e apenas ganhando peso… E para que isso aconteça, também depende do que a mamãe come.  Por isso, capriche nas gorduras boas, como azeite, abacate, amêndoas etc.

E fique tranquila, você vai perder todo esse peso muito rápido depois que o bebê nascer.  Se serve como consolo, eu engordei 8 kg até o 7o. mês e fui pra maternidade com 15 kg a mais do que eu tinha antes de engravidar… E em 6 meses, perdi 18 kg, ou sejam, estou mais enxutinha do que estava antes de ficar gravidinha!!

Aproveitando, façam o máximo para amamentar ao menos até o sexto mês de vida do bebê, além de EXCELENTE para ele, vai te ajudar nessa perda rápida de peso!!

Todas as informações contidas nesse post são apenas para compartilhamento de experiências. Para orientação correta, consulte seu ginecologista-obstetra e/ou pediatra.

Anúncios